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Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora.
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Azulejaria e Arte

Magnificat Maria

Expressões Artisticas da Fé

Joalharia na Arte Devocional

Relicários

Arte Indo-Portuguesa

 
Nossa Senhora da Graça do Divor.
Nossa Senhora da Graça do Divor
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Nossa Senhora com o Menino.
Nossa Senhora com o Menino
Painel ornamental.
Painel ornamental
Composição ornamental.
Composição ornamental
Cercadura com emblemas marianos.
Cercadura com emblemas marianos
Nossa Senhora da Boa Fé.
Nossa Senhora da Boa Fé
Nossa Senhora da Conceição com os símbolos Marianos.
Nossa Senhora da Conceição com os símbolos Marianos
Albarrada.
Albarrada
Padrão com volutas de acanto.
Padrão com volutas de acanto
Frontal de altar.
Frontal de altar
Calvário.
Calvário
Frontal de altar.
Frontal de altar
A Vida da Virgem.
A Vida da Virgem
São Miguel de Machede.
São Miguel de Machede
São Miguel pesando as almas.
São Miguel pesando as almas
Daniel na fossa dos leões.
Daniel na fossa dos leões
 
Silhar de azulejos policromáticos (azul, amarelo e castanho) num módulo de quatro por quatro azulejos. O padrão articula-se em dois centros de rotação: o de maiores dimensões é uma reserva recortada com terminações flordelizadas que encerra florão de folhas de acanto estilizadas. O segundo é composto por flores de lis a formar cruz com pequena roseta central e quatro flores de seis pétalas nos cantos. A preencher os insterstícios dispõem-se pequenas reservas ovaladas.

Azulejos de padrão

Olarias de Lisboa
Primeiro terço do século XVII

 

   
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Além da referência arquitectónica assinalada pelas linhas geométricas, as olarias de Lisboa produziram um conjunto de padrões que incorporam referências têxteis, uma sugestão também dos panos de armar obrigatórios nas decorações festivas dos dias Santos.