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Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora.
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Azulejaria e Arte

Magnificat Maria

Expressões Artisticas da Fé

Joalharia na Arte Devocional

Relicários

Arte Indo-Portuguesa

 
Nossa Senhora da Graça do Divor.
Nossa Senhora da Graça do Divor
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Azulejos de Padrão.
Azulejos de Padrão
Nossa Senhora com o Menino.
Nossa Senhora com o Menino
Painel ornamental.
Painel ornamental
Composição ornamental.
Composição ornamental
Cercadura com emblemas marianos.
Cercadura com emblemas marianos
Nossa Senhora da Boa Fé.
Nossa Senhora da Boa Fé
Nossa Senhora da Conceição com os símbolos Marianos.
Nossa Senhora da Conceição com os símbolos Marianos
Albarrada.
Albarrada
Padrão com volutas de acanto.
Padrão com volutas de acanto
Frontal de altar.
Frontal de altar
Calvário.
Calvário
Frontal de altar.
Frontal de altar
A Vida da Virgem.
A Vida da Virgem
São Miguel de Machede.
São Miguel de Machede
São Miguel pesando as almas.
São Miguel pesando as almas
Daniel na fossa dos leões.
Daniel na fossa dos leões
 
Silhar de azulejos policromáticos (azul, amarelo e castanho) que reveste a parede da entrada até ao tecto num módulo de quatro por quatro azulejos. Apresenta dois motivos distintos inscritos em reserva quadrangular de cantos cortados: um motivo fitomórfico branco recortado sobre fundo azul e outro motivo muito estilizado sobre fundo castanho, com moldura perlada e reservas geométricas, amarelas.

Azulejos de Padrão

Olarias de Lisboa
Primeiro terço do século XVII

 

   
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As linhas diagonais intensamente marcadas são uma das principais características das composições de padrão influenciadas pela concepção geométrica da arquitectura, presente especialmente nos sistemas decorativos dos tectos.